Quantcast
Channel: Álvaro Garnero » Patagônia
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Patagônia

$
0
0

Olá, pessoal! Como vocês estão?

Quando eu perguntei para vocês quais eram as dúvidas de viagens que vocês tinham, eu não imaginava que isso iria render tanto assunto!  E que seria tão gostoso relembrar aventuras minhas e poder compartilhá-las aqui com vocês. E com o carnaval chegando, uma coisa em que todo mundo pensa é viajar, certo? Por isso eu voltei aqui com mais uma pergunta que me enviaram pelo Twitter: o @Clovis Becker me disse que tem dúvidas sobre a Patagônia, então vamos lá!

Apesar de ter um certo medo de altura, em Ushuaia não pude deixar de conhecer a cidade lá do alto. É possível fazer um voo breve sobrevoando todo o Canal de Beagle. A vista é imperdível! Tudo branco, com neve, lindo. Dá para ver toda a costa da Argentina com um visual tão bonito que até assusta, fez eu me sentir pequenininho lá no alto. Até para quem tem medo de altura, enxergar a cidade assim faz a gente esquecer de tudo!

Um lugar que eu adorei conhecer durante a 2ª temporada do 50 por 1 foi o restaurante Tia Elvira, Ushuaia também. Para quem gosta de frutos do mar, é o paraíso! A especialidade do lugar é a centolla da Patagônia, uma espécie de caranguejo típica de lá. Um desses chega a medir 2 metros de uma pata a outra e pode pesar até oito quilos! É um dos pratos mais populares da região, posso garantir que o que comi nesse restaurante era de fato o melhor de todos.

exp foto 652 big Patagônia

Uma coisa muito engraçada que eu vivenciei na Patagônia chilena foi dançar a dança típica deles, a cueca! É, isso mesmo! Cueca! Ela é uma mistura do fandango espanhol com algumas danças africanas, que valoriza os movimentos e o canto. Para quem não sabe dançar nada, como eu, foi um mico atrás do outro, mas deu para aprender alguma coisa e claro, me diverti muito!

Para quem quer conhecer a Patagônia de um jeito diferente, dá para fazer isso de navio, vendo as ilhas e geleiras de lá. O navio parte da Patagônia chilena e percorre a famosa Terra do Fogo, passando por Ushuaia, até chegar a Terra do Fim do Mundo. De tempos em tempos eles mudam as atrações e os roteiros, mas quando eu passei por lá com o programa, pude conferir vistas incríveis da região e ainda conhecer os simpáticos pinguins-de-magalhães: voltei de lá encantado com eles!

E por último, a Ruta 40. Esqueçam a Rota 66, famosa nos Estados Unidos. Na Patagônia, a rota famosa é essa aqui, sendo a estrada mais longa da Argentina, com quase 5 mil quilômetros de extensão. A rota começa no extremo sul do continente, na Província de Santa Cruz e termina em Jujuy. Durante o trajeto dá para conhecer algumas das províncias da Patagônia, conhecendo muitas pessoas diferentes e paisagens lindas! O caminho é paralelo à Cordilheira dos Andes, que eu também recomendo, mas fazer a Ruta 40 conseguiu ser mais emocionante ainda! Não vejo a hora de colocar o pé na estrada argentina outra vez!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images